CANTOR LUIZ PAULO: 5 versículos para você derrotar a vergonha

terça-feira, 6 de setembro de 2016

5 versículos para você derrotar a vergonha

O arrependimento pode acabar com o nosso pecado. (Foto: Reprodução).
A vergonha é uma coisa horrível. Todos nós sentimos isso. Você pode ter feito algo que não gostaria de ter feito e se arrependeu depois. Quando você se sente arrependimento, logo você também sente uma mistura esmagadora e terrível de vergonha, indignidade, e desespero.


Podemos nos sentir culpados, mas isso é temporário. O arrependimento pode acabar com o nosso pecado. A vergonha também pode ser provocada por aquilo que alguém fez para você. Por isso, substitua sua vergonha pelo amor, cuidado, graça e afirmação do Pai. Aqui vão 5 versículos bíblicos para ajudar você a derrotar a vergonha.

1. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 João 1: 9


Embora fiquemos aquém, devemos ser corajosos para correr de volta para Deus. Se você acabou de ver um filme pornô, procure se arrepender e receber o perdão de Deus. E assim, você será liberto da vergonha que pode ser tão duradoura. Não procure solução na auto-piedade e nem busque se afundar na sua vergonha. Isso só vai te fazer voltar a ver mais pornografia. Escolha dar a volta por cima e seguir em frente com Deus.

2. "Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado” - Isaías 50: 7

Você pode até sentir que não há fim para a nuvem escura da vergonha que está passeando acima de sua cabeça. Mas Deus tem outros planos para você. Talvez você tenha se envergonhado por ficar bêbado na noite passada. Não receba comentários nocivos. Deus tem planos de nova esperança e uma mente renovada. Confie nEle para levá-lo a um nível mais alto.

3. "A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos” - Salmo 22: 5


Deus não vai colocar você em uma situação de vergonha. Mesmo que você sinta que sua vida está caindo aos pedaços. Talvez você tenha acabado de perder um ente querido, e você se sente sozinho e abandonado. Lembre-se: Deus nunca vai desistir de você.

Ele vai te tomar pela sua mão direita. O que quer que tenha sido feito para você, qualquer que seja a investida contra você, se você confiar em Deus e entregar suas lutas para Ele, Ele é digno de confiança e nunca te abandonará. Aprenda a se ver como uma nova criação, perfeito e santo diante dEle.

4. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”- Tiago 5:16

Deus nos abençoou com uma vida e também com a igreja. Permita que seus irmãos em Cristo possam te ajudar a se livrar da vergonha. Confesse o fato de ter passado a última semana mentindo para as pessoas próximas a você. Confie seus momentos mais sombrios para outros cristãos. Eles orarão por você. Isso vai mudar tudo, porque pela oração e súplica, sua vergonha é levada para a luz. E à luz de Deus, a vergonha está morta.

5. "Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria - Isaías 6:17

A vergonha é uma profunda obra do inimigo. Ele vem para roubar e roubar-lhe a vida. Mas lembre-se, Deus nos prometeu uma herança eterna, e nem o pecado, nem vergonha podem tomar isso de nós. Não permita que outros envergonhem você.

Jesus está esperando que você fale com Ele. Quando você fracassar, Ele será tardio em se irar e será rico em amor. Com a graça de Deus no centro da sua vida, o destino será a alegria, não a vergonha. Ele vai trocar a tristeza pela dança e enxugará todas as lágrimas dos seus olhos.

Continue confiando nEle, que Ele é capaz de derrotar a sua vergonha. Quando a vergonha rastejar atrás de você e te ameaçar nas noites escuras, repreenda ela ferozmente e fale essas palavras de vida sobre a sua alma: "Eu sou Sua e Ele é meu". Isto é verdade, agora e para a eternidade, e a vergonha nunca vai superar isso.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário