CANTOR LUIZ PAULO: Shows e baladas gospel versus círculo de oração

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Shows e baladas gospel versus círculo de oração

“Queria que os jovens que se dizem tão impactados por Deus nos shows e baladas gospels, fossem frequentadores assíduos das reuniões do círculo de oração”.

Não é uma critica a esses eventos, nem tão pouco aos cantores que neles contam. Os problemas em si
estão nas pessoas e suas motivações! Não posso buscar a face de Deus apenas em eventos desta conotação, não posso me ver motivado apenas para tais ocasiões, e em hipótese alguma, podemos nos deixar se levar pelos prazeres momentâneos que a carne busca.

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

O que nos faz sentir empolgação nos shows e nos desmotiva a passar horas de joelhos orando?

A carne! A mesma que intenta contra o espírito. Nossa carne, não quer apenas pecar, ela quer também movimento, empolgação, extravasar, pular, gritar, dançar, cantar, correr. Se sentirmos a presença de Deus somente quando damos lugar a essas necessidades carnais, logo, nos tornaremos cristãos superficiais, sem base, sem vida e sem o verdadeiro AVIVAMENTO!

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5

Não se iludam irmãos, em especial vocês, jovens! Show gospel é bom demais (Eu mesmo, sempre que posso, não perco). Todavia, devemos aprender ter momentos constantes de intimidade com Deus.

Como adquirir intimidade com Deus?
Devemos nos envolver-nos nas reuniões de oração, nas consagrações, meditação constante nas sagradas escrituras. Além desses, cito outros exemplos abaixo:
1º Oração – Diálogo com Deus.
Mas tu, quando orares, entras no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. Mateus 6:6
2º Buscando o Senhor constantemente e continuamente.
Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Salmos 105:4
3° Entrega total e absoluta ao Senhor.
Se humilhe na presença de Deus rasgue seu coração, se apresente diante do altar do Senhor de joelhos para se santificar, fazendo isso, teremos um encontro real com Deus e longe de emocionalismos. Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. Joel 2:12
4º Sermos constantes e guardião dos ensinamentos de Cristo.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16
Se dermos prioridade para o interior, o Espírito Santo terá liberdade para fluir de dentro para fora. Pois a verdadeira transformação é essa de dentro, para fora! E o verdadeiro avivamento traz consigo movimento.
Movimento esse, que gera mudança da mente, transformação no agir, falar, no tratar ao próximo, nos tornam mais humanos, nos deixa com os ouvidos aguçados e prontos para ouvir a voz de Deus, além claro, o avivamento faz com que sejamos filhos obedientes ao nosso Deus pai.
Fonte: gospelN

Nenhum comentário:

Postar um comentário