CANTOR LUIZ PAULO: Jovens cristãos constroem casa para família atingida por incêndio

domingo, 4 de setembro de 2016

Jovens cristãos constroem casa para família atingida por incêndio

No último sábado (27), os jovens realizaram a parte de fundação e piso. Já no domingo (28), eles levantaram as paredes e finalizaram com a cobertura. (Foto: Lucas Bottarelli).
No começo deste ano, a família de Jocelino Tomasheski perdeu tudo em um incêndio. Sensibilizados com o caso, jovens cristãos e seus amigos voluntários passaram o último fim de semana unidos em uma força tarefa para construir uma nova casa, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.


Jocelino e Guilherme, que é membro da Igreja Adventista Central de Curitiba, se conheceram nas empresas que trabalham. Entre suas conversas, a necessidade da família desabrigada se tornou assunto. O jovem cristão levou o caso para a Ação Solidária Adventista (ASA) e foi aí que a igreja começou a dar suporte à família.

Jocelino é casado com Fernanda e pai de quatro filhos, entre eles uma recém-nascida com algumas complicações de saúde. Mesmo assim, ele abriu mão de momentos com sua família para transformar a vida de outra.

No último sábado (27), Jocelino se uniu aos jovens do projeto “Bem pelo Bem” para trabalhar na fundação e piso da casa. Já no domingo (28), eles levantaram as paredes e finalizaram com a cobertura. Um marceneiro e um mestre de obras auxiliaram o grupo.

A Prefeitura da cidade liberou o terreno e os materiais prometidos para a construção de uma nova casa, depois de muito tempo de espera. Uma intervenção da ASA agilizou o processo.
Foram cerca de 50 jovens voluntários com o objetivo de contruir a casa. (Foto: Lucas Bottarelli)
Apesar do trabalho pesado e de um sol forte, o voluntário Derik Bihaiko contou que o esforço valeu a pena. “Foi um desafio construir a casa em dois dias, mas foi muito bacana ver a dedicação do pessoal, mesmo com muito sol, ajudando a construir a casa. Ver os jovens envolvidos, ajudando o próximo sem querer nada em troca, valeu cada esforço, cada dor que estamos sentindo no corpo”, ressaltou.

Ao todo, foram cerca de 50 jovens voluntários que pertencem a diferentes igrejas adventistas, além de amigos de outras denominações. Eles foram convidados pelo “Bem pelo Bem” e se sentiram motivados a ajudar neste desafio.

Francine Neves é estudante de Medicina e levou sete colegas de faculdade para participar da construção. Trabalhar nessa obra, ajudando uma família necessitada marcou a sua vida. “Ver meus amigos de faculdade com uma realidade totalmente diferente da minha, estando lá, amando e entendendo o porquê a gente está fazendo aquilo foi bem bacana. Sem contar a alegria de ver o seu Jocelino sorrindo e poder ajudá-lo”, celebrou.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário