CANTOR LUIZ PAULO: Nossa, é a minha cara!

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Nossa, é a minha cara!

Você já fez algo que ficou a sua cara? Ou já fez algo querendo que aquilo ficasse a sua cara? Porque, poxa, é seu projeto, sua ideia, seu filhote, precisa ter a minha cara, meu jeito, minha identidade! E a gente segue imprimindo nossa digital em tudo quanto é coisa, a gente sai deixando nossa cara em tudo quanto é coisa, até que tudo seja nossa imagem, nossa cara!


De certa forma, isso não está errado, somos únicos, somos singulares, tanto na aparência quanto na nossa personalidade, ninguém é igual a ninguém; cada pessoa é dotada de capacidades e habilidades que são apenas suas, a cada um é dado um talento diferente e então sim, deixamos nossa marca nas coisas.

Ah! Parece que o que deixamos nas coisas então é nossa marca? Encontrei duas definições interessantes para a palavra marca, uma é traço e a outra, sinal. Percebe que ambas nos remetem a algo sutil, apenas um toque, algo que deixamos, mas não como se a marca representasse o todo.

Mas onde você está querendo chegar? Vou te explicar! Eu e você fomos feitos a imagem e semelhança de Deus; todos nós. Portanto, de certa forma, todos os seres humanos são iguais e isso está longe de se tornar uma crise de identidade, isso é, na verdade, algo fantástico, afinal todos nós, os que nasceram, os que pisam nessa Terra e os que ainda virão, todos temos algo em comum, todos somos imagem e semelhança do nosso Criador. Nós somos a cara de Deus! Portanto, chega a ser hipócrita de nossa parte dizer que algo é a nossa cara, quando somos a cara de Deus.

Não estou tentando roubar sua identidade. Deus nos criou para sermos unidade, para sermos um com ele, e somos todos a Sua cara; apesar de termos sim nossas características únicas. Quero dizer, com esse argumento, que quando criamos algo, quando pensamos em algo, quando fazemos, produzimos, fomentamos, precisamos lembrar de onde tudo isso se origina, qual a fonte de tudo?

Se algo está a sua cara é porque alguém te deu essa cara, alguém te deu essa identidade para que você a formasse e trabalhasse com ela, para que você criasse então algo único dentro da imagem e semelhança do Pai. Seja sempre você, sem nunca esquecer que você vem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário