CANTOR LUIZ PAULO: Londres vê cruzada evangelística atrair multidão e milhares de pessoas aceitam a Jesus

domingo, 16 de julho de 2017

Londres vê cruzada evangelística atrair multidão e milhares de pessoas aceitam a Jesus

A Europa é um continente onde o cristianismo se acomodou e o secularismo tornou-se quase impositivo. Ainda assim, há episódios que demonstram a sede do povo pela Palavra de Deus, como a cruzada evangelística realizada no último sábado, 08 de julho, em Londres, Inglaterra.
Chamada de Just One (“apenas um”, em tradução livre), a cruzada foi organizada pelo evangelista J. John, e contou com apoio de entidades cristãs do Reino Unido. Para a imprensa, o evento foi a maior reunião de evangelização na capital inglesa desde as cruzadas promovidas por Billy Graham.

“Literalmente, milhares de pessoas foram à frente para entregar suas vidas a Jesus”, comentou Peter Wooding, da Aliança Global de Notícias em Londres. A conversão em massa foi apenas um dos resultados do evento, que tinha também o objetivo de incentivar os cristãos do país a erguerem a bandeira do Evangelho e compartilhar a mensagem.

“Eu acredito que Deus já lançou Sua graça sobre o Reino Unido e que vai ser muito fácil ver a salvação na Grã-Bretanha. Isso foi apenas uma antecipação”, afirmou Jonathan Oloyede Wooding, um dos líderes presentes, segundo informações da Christian Broadcasting Network (CBN).

O evangelista J. John contou como surgiu a inspiração para a cruzada: “Enquanto eu pregava para uma casa cheia, o Senhor falou para mim: ‘Agora é hora de reforçar e usar os estádios de futebol para o evangelismo novamente’”, afirmou.

Dessa ordenação surgiu a inspiração para a estratégia do evento: pedir que os participantes levassem “apenas um” convidado ao Emirates Stadium no dia marcado. A abordagem funcionou, e mais de 40 mil pessoas foram ao estádio ouvir a mensagem do Evangelho.

Ministros de louvor como Matt Redman e Noel Robinson, além da equipe da igreja Hillsong Londres, participaram do evento, cantando. O sucesso da estratégia fez o evangelista J. John reiterar a necessidade de as igrejas apoiarem a organização de mais eventos como esse.

“Há uma autoridade bíblica e um precedente histórico para o evangelismo em massa. Eu acho significativo ver que fora do Ocidente, que está cada vez mais secular, o evangelismo em massa está continuando, com manifestações espetaculares em lugares como a África”, disse, em entrevista ao site Premier Christianity.

“O evangelismo em massa lembra ao mundo que a Igreja não está morta. É fácil ignorar pequenos grupos escondidos em prédios anônimos. Mas isso fica mais difícil se há milhares de pessoas no principal estádio de sua cidade”, contextualizou.

“Minha esperança e oração é que, não apenas o evento seja um sucesso e receba um monte de pessoas animadas sobre Jesus, mas que esta faísca acenda o fogo do avivamento necessário em nossa terra. Eu acredito que é possível. Elvis Presley pode ter deixado o estádio, mas Jesus Cristo não”, concluiu.

NoticasGosppelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário