CANTOR LUIZ PAULO: “Homens podem falhar, mas o modelo bíblico não pode ser ferido”

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

“Homens podem falhar, mas o modelo bíblico não pode ser ferido”

O cantor Rodolfo Abrantes, em pregação na igreja Mevan durante a EMAP (Escola Ministerial Apostólica e Profética), tratou de um assunto importante: o modelo bíblico. Muitos cristãos podem procurar um exemplo para seguir, como um pastor famoso ou um cantor preferido. Mas, Rodolfo afirma que devemos “copiar o modelo” que é Jesus Cristo.


“Às vezes você achar que para uma pessoa ser usada por Deus, ela deve ser quase um anjo. Ela mal se alimenta, só o sol. Às vezes a gente tem um padrão de santidade que a gente confunde e acha que é pelo nosso esforço. A Bíblia diz que é Ele quem nos santifica. Eu comecei a perceber que é o modelo sadio que te faz fluir. Você procurar o modelo sadio e não querer copiar ninguém. Copia o modelo”, disse.

“Eu já me inspirei em tanta gente, quebrei a cara todas as vezes que tentei fazer igual. Até eu perceber que não é fazer como ele faz, é copiar o modelo que Jesus deixou. É o modelo dele. Porque quando você se encaixa no modelo, você continua sendo você, mas Deus opera diferente através de você”, ressaltou na mensagem.

“Igreja meio azeda”
 
O cantor relata como ele se sentiu no início quando foi para a igreja Mevam. “Eu me lembro que quando eu vim para essa casa, eu achava que a galera era meio azeda, porque era umas pauladas no meio da cabeça que ninguém ficava de pé e eram um trecos assim meio azedo que quando você falava alguma coisa que estava na Bíblia, o pessoal falava: ‘Como você teve coragem de falar isso?’”, disse.

“Eu percebi que não é que o povo é azedo. O modelo é muito precioso. E tudo o que fere o modelo, fere a igreja de uma maneira profunda. Porque homens vão ter falhas sempre, mas o modelo tem que permanecer. Eu sou homem e também falho, demais. Mas, eu preciso deixar claro que a falha é minha e não do modelo. Que o modelo permanece bom, amém?”, declarou na igreja.

“E todas as vezes que a coisa der um sinal de que tem alguma coisa errada, perceba,você está se distanciando um pouco do modelo perfeito que Jesus deixou. Quando Ele diz que procura verdadeiros adoradores, Ele está dizendo o nome de alguém? A gente vai dar nome para quem são os verdadeiros adoradores? Não, Ele está dizendo o modelo, aqueles que adoram em espírito e em verdade. Ele procura alguém que viva esse modelo”, pontuou.

Confira a pregação completa:


Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário