CANTOR LUIZ PAULO: Israel Salazar - Tua Igreja canta 80 mil views no youtube

sábado, 21 de janeiro de 2017

Israel Salazar - Tua Igreja canta 80 mil views no youtube

Israel Salazar de Luna Freire, ou simplesmente Israel Salazar cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador de música cristã contemporânea, conhecido por ser um dos vocalistas da banda Diante do Trono desde o ano de 2009. O cantor antes de entrar no grupo, teve sua formação ministerial no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, o CTMDT.


O cantor Israel Salazar nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1989. Ainda criança se mudou com os pais para Palmas (TO), local em que a família decidiu fazer missões. Sua experiência de conversão aconteceu aos oito anos de idade, em uma reunião familiar, onde fez a sua decisão por Jesus, e, hoje, declara que a sua vida nunca mais foi a mesma. Desde criança esteve envolvido com a música dentro da igreja, aprendendo a tocar diversos instrumentos. Aos 16 anos participou de uma Conferência em Sumaré, chamada “Adoração e Adoradores”. Ali, Deus usou várias pessoas para trazerem palavras sobre seu chamado. Uma experiência divisora de águas foi quando o pastor Massao Suguihara compartilhou sobre a entrega dos seus filhos ao campo missionário. Naquele momento, sua mãe o levou à frente e fizeram aquela oração de entrega.
Em 2007 Salazar mudou-se para Belo Horizonte (MG) para estudar Louvor e Adoração no CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono). Ainda estudante fez parte da banda CTMDT, gravando o CD/DVD Não Haverá Limites, sua primeira experiência de gravação. No Centro de Treinamento o cantor e compositor conheceu a sua esposa, Priscila. Sua primeira participação com a banda Diante do Trono foi no álbum Tua Visão, em 2009. Israel Salazar também fez dueto com Ana Paula Valadão nos CDs Creio (2012 ) e Tu Reinas (2014).

“Jesus” é o primeiro álbum solo do cantor, lançado em 2015. O disco produzido por ele próprio contém 11 (onze) faixas e a participação especial de Ana Paula Valadão.

“Avante” é o segundo álbum solo do cantor, lançado em 2017. O disco reúne em seu repertório 15 faixas.

A canção intitulada “Tua Igreja Canta” que já ultrapassa a marca de 80 mil visualizações no Youtube é um dos destaques do cantor.

Confira:

Com informações de israelsalazar.com
Fonte www.resgatefmphb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário