CANTOR LUIZ PAULO: Mulher produz cópias manuscritas da Bíblia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Mulher produz cópias manuscritas da Bíblia

Josiéli Nóbrega trabalha como revisora de textos da Casa Publicadora Brasileira (CPB), a editora de textos e revistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O seu amor por livros, incluindo a Bíblia, a incentivou a, todos os dias, transcrever ao menos um capítulo do livro que é um dos pilares do cristianismo.

Segundo ela, a ação surgiu pelo fato de ler muito no trabalho e, mesmo assim, sua rotina não ajudá-la a ter um contato diário e devocional com a Bíblia. E seu ato de copiar, desta forma, tornou-se um ato mais proveitoso para a sua vida pessoal.
“Escrevo antes de sair para o trabalho ou à noite, antes de dormir. Não tenho habilidade de memória para os números, mas sinto que escrever a Bíblia tem me ajudado a fixar muitos textos e deles me lembrar com mais facilidade, mesmo sem conseguir saber onde se encontram”, disse Josiéli, em entrevista para a Revista Adventista.

A revisora também avalia outros pontos positivos. Em suas palavras, apesar de estar trabalhando ainda na primeira cópia da Bíblia, pretende repetir a atividade por tempo indeterminado. Além disso, Josiéli fez recomendações para interessados a ter a mesma atitude. “Escolha um livro de sua preferência e escreva-o em atitude de meditação e oração”.

“Para minha vida espiritual, tem sido marcante e proveitoso esse tempo em que me dedico a escrever a Bíblia. Minha oração constante é que Deus imprima em meu coração Sua Palavra, assim como estou registrando-a com tinta em papel. Em plena era do clique, parar para transcrever com caneta é um exercício e tanto para relaxar, descansar o cérebro e ter mais comunhão com Deus”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário