CANTOR LUIZ PAULO: “Chorai com os que choram”

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“Chorai com os que choram”

Segurar as lágrimas perante o que aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira (29), na Colômbia, é impossível. Não caiu o avião que levava a Chapecoense a um jogo. Caíram naquelas montanhas sonhos, desejos, expectativas, realizações, ansiedades, problemas, limitações, projetos… Ali estavam humanos, como eu e você.No avião, estavam 77 pessoas; 71 morreram sem ter a chance de se defender ou mesmo lutar por suas vidas. Para os familiares, a lacuna deixada: pais, filhos, maridos, namorados, noivos, irmãos se foram. São espaços de um jogo sem substitutos.

Tragédias como essa não podem ser previstas. Ninguém consegue imaginar que uma viagem em busca de um sonho se transformaria em um adeus. Para nós cristãos, resta a fé e o conselho que Paulo nos deixou em Romanos 12:15: “Chorai com os que choram”.

Poderia ter sido qualquer um! Poderia ter sido qualquer time de futebol, ou qualquer avião. Aliás, poderia ter sido um ônibus, um carro, uma moto ou um acidente durante uma caminhada. Poderia ter sido um desastre natural ou o resultado de uma maldade humana. A minha hora vai chegar. A sua também.

Podemos também questionar Deus. Por que Ele permitiu que tudo isso acontecesse? Talvez um dia entenderemos que não existe uma fila para crimes e maldades. “Ninguém sabe a hora e o dia”. Por isso, viva o hoje como se fosse seu último dia. Ame, perdoe, abrace, sorria, viva!

A morte sempre faz refletir sobre o eu. “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete” (Eclesiastes 7:2). Por isso, hoje, te convido a pensar sobre você. Pense nos seus atos e no seu comportamento com o outro. A vida é muito curta para sofrer e guardar mágoas. A vida é muito simplória para viver brigado com alguém. O orgulho e a idolatria própria nos tira a possibilidade de viver a “vida em abundância” que Cristo nos prometeu. Vida em abundância é uma vida saudável em todos os aspectos; uma vida sem mágoa, sem remorsos e, principalmente, uma vida como um seguidor de Cristo.

Fonte: RedeSuper

Nenhum comentário:

Postar um comentário