CANTOR LUIZ PAULO: Três cristãos são espancados por multidão após distribuir folhetos bíblicos, na Índia

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Três cristãos são espancados por multidão após distribuir folhetos bíblicos, na Índia

Três cristãos foram atacados por uma multidão acusados de forçar a conversão de hindus, na Índia, segundo relatos do site The Times of India.


O pastor Bhatnagar Prashant, de 45 anos, e outros dois membros de sua igreja estavam distribuindo folhetos cristãos em Nova Bombaim, cidade no estado indiano de Maarastra, quando foram agredidos verbal e fisicamente.

Uma das vítimas foi direcionada ao hospital, enquanto o pastor Bhatnagar foi conduzido a uma prisão localizada nas proximidades. Um pouco antes de ser detido, ele havia sido ameaçado de ser queimado e morto por um revólver, caso não parasse de distribuir os materiais cristãos.

Um grupo de homens não identificados foram também foram detidos pela polícia pelo tumulto causado no local.

O ex-vice-presidente da Comissão de Minorias de Maharashtra, Abraham Mathai, condenou o ataque aos cristãos. “Atacar um grupo pacífico e ameaçá-lo com uma arma é um ato criminoso. A polícia deve investigar e prender todos os culpados neste caso", disse ao The Times of India.

Enquanto distribuíam os folhetos, os três cristãos convidavam as pessoas para visitarem sua igreja em um domingo, segundo fontes anônimas. No entanto, o grupo foi acusado de "ultrajar os sentimentos religiosos", "ultrajar a modéstia das mulheres" e "causar ferimentos com arma".

Escrevendo sobre o ataque, a Palavra de Deus site afirma: "Três cristãos, incluindo um pastor e dois membros da igreja, foram agredidos por um grupo de homens não identificados, enquanto distribuindo literatura cristã em Kharghar última sexta-feira De acordo com relatos, os cristãos foram severamente espancados. quando os assaltantes se opôs à sua distribuição de literatura.

De acordo com o site Word of God, ataques contra cristãos e igrejas vem aumentando desde 2014, quando o Partido do Povo Indiano (BJP) assumiu o poder no governo federal.

“Muitos afirmam que a plataforma nacionalista hindu do partido e a falta de vontade do governo em enfrentar a intolerância religiosa são os principais fatores que contribuem para o aumento dos ataques contra cristãos", acrescenta o site.


FONTE: GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário