CANTOR LUIZ PAULO: Deus está no controle!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Deus está no controle!

Atos 23.11 a 25: “Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma. Quando amanheceu, os judeus se reuniram e, sob anátema, juraram que não haviam de comer, nem beber, enquanto não matassem Paulo. Eram mais de quarenta os que entraram nesta conspirata.

Estes, indo ter com os principais sacerdotes e os anciãos, disseram: Juramos, sob pena de anátema, não comer coisa alguma, enquanto não matarmos Paulo. Agora, pois, notificai ao comandante, juntamente com o Sinédrio, que vo-lo apresente como se estivésseis para investigar mais acuradamente a sua causa; e nós, antes que ele chegue, estaremos prontos para assassiná-lo. Mas o filho da irmã de Paulo, tendo ouvido a trama, foi, entrou na fortaleza e de tudo avisou a Paulo.

Então, este, chamando um dos centuriões, disse: Leva este rapaz ao comandante, porque tem alguma coisa a comunicar-lhe. Tomando-o, pois, levou-o ao comandante, dizendo: O preso Paulo, chamando-me, pediu-me que trouxesse à tua presença este rapaz, pois tem algo que dizer-te. Tomou-o pela mão o comandante e, pondo-se à parte, perguntou-lhe: Que tens a comunicar-me? Respondeu ele: Os judeus decidiram rogar-te que, amanhã, apresentes Paulo ao Sinédrio, como se houvesse de inquirir mais acuradamente a seu respeito.

Tu, pois, não te deixes persuadir, porque mais de quarenta entre eles estão pactuados entre si, sob anátema, de não comer, nem beber, enquanto não o matarem; e, agora, estão prontos, esperando a tua promessa. Então, o comandante despediu o rapaz, recomendando-lhe que a ninguém dissesse ter-lhe trazido estas informações. Chamando dois centuriões, ordenou: Tende de prontidão, desde a hora terceira da noite, duzentos soldados, setenta de cavalaria e duzentos lanceiros para irem até Cesareia; preparai também animais para fazer Paulo montar e ir com segurança ao governador Félix. E o comandante escreveu uma carta nestes termos...”.
Nesta passagem, nós vemos que, por meio de uma denúncia falsa, Paulo foi preso em Cesareia de Filipe, onde os fariseus e os religiosos, que não suportavam a pregação da doutrina de Cristo, armaram uma emboscada contra ele.

Paulo, até então, achava que seria somente investigado por aquele centurião, mas, na verdade, ele seria assassinado. Este era o plano do inimigo, mas os planos do Senhor são soberanos e superiores.

Muitas vezes, passamos por situações de calamidade, mas nunca podemos esquecer de que Deus sempre tem um caminho para nós. No Salmo 139.16, o salmista fala que todos os nossos dias foram escritos e determinados pelo Senhor, quando ainda éramos uma substância informe no ventre de nossas mães. Antes da nossa existência, Ele já estava no controle de nossas vidas!

Deus tinha uma jornada para Paulo, e o inimigo queria fazer de tudo para paralisá-lo. O plano que o Senhor tem para nós só se cumpre quando temos condições espirituais adequadas, ou seja, quando, a exemplo de Paulo, entregamos nossas vidas para Cristo.

A mensagem que eu tenho pra você hoje é: A despeito das dificuldades, das evidências e das tramas do inimigo, o Senhor tem um poderoso livramento!

Em 2 Samuel 7.12, está escrito: “... e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui, nos ajudou o Senhor!”. Sabe o que quer dizer Ebenézer? Pedra de escape! Deus tem um escape para você.

Aqueles fariseus não sabiam, mas Deus estava no controle daquela situação e revelou tudo a Paulo. O sobrinho dele ouviu toda a trama e denunciou os responsáveis. O que é isso? É o cumprimento da palavra de Lucas 12.2: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”.
Todos os planos e armadilhas do inimigo serão revelados a você. A arma que inimigo preparou para te aniquilar será exposta à vergonha, porque o livramento é mais forte que as ameaças. Há um escape do Senhor ordenado para a sua vida! Creia no que está escrito em Isaías 57.17:“Nenhuma arma contra ti prosperará...”.

Armaram conta o seu casamento? Armaram contra sua vida profissional? Armaram contra sua família? Guarde o seu coração, porque o Senhor é o seu juiz!

Paulo viveu um grande livramento, e este livramento pertence à Igreja de Cristo, ou seja, pertence a você também!

Paulo estava prestes a cair em um plano maquiavélico, mas Ele não estava sozinho! Você não está sozinho nesta batalha. Não se preocupe! Pratique o Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará!”. Continue firme, em oração. Não deixe que a ansiedade te domine.

O Senhor disse a Paulo: “Você está sendo perseguido e ameaçado, mas você vai para Roma! Os planos que Eu tenho vão se cumprir na sua vida!”.

Isso é tão profundo e verdadeiro! Em Deus, não há sobra de dúvida e variação. Nele, está concentrado o poder absoluto de todas as coisas.

Creia, porque, em Jeremias 29.11, está escrito: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”.

Creia, porque, em Isaías 55.9, está escrito: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”.

Não entregue os pontos! Deus tem para você saídas, livramentos e coisas superiores!

Fonte: apostoloestevamoficial.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário