CANTOR LUIZ PAULO: Às vezes voltar é mais rápido

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Às vezes voltar é mais rápido

Retorno.
E se te dissesse que voltar é o caminho mais rápido do que se você fosse seguir em frente? Pois bem, foi essa frase que li: “Voltar é o caminho mais rápido.” E talvez você esteja pensando que isso é um absurdo ou alguma piadinha, caso você seja mais tranquilo. Mas não é... É um fato! Do qual analisando todas as circunstâncias, pude concordar.

Suponhamos que você esteja indo pelo caminho errado, e precise corrigir sua rota, o que é mais sensato? Continuar seguindo em frente, sendo teimoso e cabeça-dura ou simplesmente voltar, fazer o retorno e encontrar o caminho correto? Ah, sim, agora fez sentido!

A todos nós é dada a chance de retornar, de mudar de rota, e essa chance nos é dada até o último dia das nossas vidas. Podemos nos arrepender e decidir que não iremos mais por esse caminho errado. É tudo muito lindo e verdadeiro! O primeiro problema dessa temática é que nós não temos ideia de qual será o nosso último dia, então pode ser que amanhã acabe sendo tarde demais. O outro ponto, não é exatamente um problema, e sim algo a se levar em consideração. Quanto mais demoramos a mudar de caminho, menos tempo teremos no caminho bom, menos experiências vamos viver nesse caminho, menos amigos iremos fazer, menos contato com todas as coisas que ele oferece.

Puxa! Então esse caminho certo é repleto de coisas boas e só de coisas boas e nada de ruim acontece? Sim e não! Sim, porque é realmente repleto de coisas boas, de uma liberdade que só esse caminho pode te oferecer, de uma felicidade genuína, de uma simplicidade contagiante, porém não é feito só de coisas boas, e as coisas ruins acontecem sim, com todo mundo! O mundo que vivemos é assim e pronto!

Mesmo assim, vale muito a pena cada passo que a gente dá nesse caminho. Então dê meia volta, porque voltar vai ser o caminho mais curto pra chegar no objetivo final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário