CANTOR LUIZ PAULO: Tirando crédito do descrédito

sábado, 8 de outubro de 2016

Tirando crédito do descrédito

Os escândalos envolvendo líderes religiosos, principalmente do meio neopentecostal, tem sido noticiado na imprensa. São líderes enriquecendo ilicitamente, praticando extorsão, se envolvendo em escândalos sexuais, proferindo profecias mentirosas (“profetadas”)… A lista de escândalos é extensa.


E, normalmente, líderes que praticam tais coisas, são aqueles que têm programas televisivos ou estão em constante exposição na Internet – nada contra os lideres aparecerem –, o que acabada dando uma dimensão ainda maior aos fatos.

A igreja brasileira ou em qualquer parte do mundo, não é, em suma, representada de foram geral, pelos líderes que aparecem mais, pois 98% (grosso modo) dos líderes e igrejas não se expõem em mídias, mas acabam entrando para o rol da representatividade geral, que passa a ser “representada” pelos que se mostram o que acaba sendo um peso, pois enquanto essa minoria vai bem, estamos sem sofrer represálias, mas quando essa minoria comete seus erros, todo o resto também acaba “pagando o pato”.

Olhando essa conjuntura, me vem à mente uma análise feita pelo Pr. Caio Fábio na década de 1990 em seu livro-mensagem “Elias Está Nas Ruas”, lançado pela Editora Betânia, onde ele, vendo a atitude do profeta Elias de zombar dos profetas de Baal, disse que o profeta soube tirar “credito do descrédito”, pois, na medida em que os idólatras gastavam tempo em vão tentando fazer com que seu deus mandasse fogo para queimar a oferta, Elias zombava deles dizendo: “clamem mais alto! Talvez seu deus esteja de férias, viajando…”.

Os sacerdotes idólatras foram ridicularizados, pois adoravam e apregoavam um deus que não existia. E é exatamente o que tem acontecido com parte dos líderes da igreja evangélica brasileira: eles têm adorado e apregoado um deus que não existe na bíblia, e como não obtém resultados, estão sendo ridicularizados, zombados, estão “tirando crédito do descrédito” deles.

Se tais líderes vivem no afã de ganhar dinheiro, que procurem cursar uma boa faculdade e conseguir um emprego onde serão bem remunerados. Se quiserem agregar junto a si uma massa abjeta, que criem um partido político. Mas, pelo amor de Deus, não queiram fazer a obra de Deus relaxadamente, sem responsabilidade, pois isso coloca em cheque nossa credibilidade fazendo com que nosso descrédito gere crédito ao inimigo. Assim como Elias ganhou terreno em cima dos idólatras à época, hoje quem ganha terreno é o ateísmo, o gnosticismo, o materialismo, o hedonismo e tudo quanto é “ismos” por aí a fora.

Termino meu texto com a citação de parte da oração de Jesus descrita no evangelho por João, capítulo 17 dos versículos 18 a 21: “Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós para que o mundo creia que tu me enviaste”.

Vivamos as verdades de Jesus para que tiremos crédito do descrédito do inimigo, e não o contrário.

FONTE: GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário