CANTOR LUIZ PAULO: Cristão carrega cruz para protestar contra homenagem ao Templo de Baal, em Nova York

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cristão carrega cruz para protestar contra homenagem ao Templo de Baal, em Nova York

Com pouco alarde, a réplica do milenar 'arco triunfal' - originalmente instalado à entrada do Templo de Baal, em Palmyra (Síria) foi inaugurado na última segunda-feira (19) pelo Instituto Digital de Arqueologia no parque 'City Hall', em Nova York, mas um homem cristão decidiu se posicionar contra esta inciativa.


Robert Boatwright literalmente 'tomou a sua cruz', carregando-a em suas costas para protestar contra a inauguração do monumento esta semana.

"Me senti incomodado a realizar uma representação da cruz, na qual o Filho de Deus derramou Seu sangue para que possamos novamente habitar o reino de Deus", disse Boatwright ao site cristão 'Charisma News'. "Eu também queria chamar a atenção para o absurdo de envolver qualquer organização em uma homenagem a Baal. Um templo que envolveu o sacrifício de crianças não reflete o instinto dado por Deus para sobreviver na humanidade. É semelhante a colocar um portão que homenageia o massacre de Auschwitz, depois que ele foi destruído e afirmar que ele 'representa as qualidades mais cativantes da humanidade".

Boatwright diz que inicialmente planejava carregar a cruz em volta do arco, também conhecido como o 'Arco de Palmyra', quando o projeto de instalação da réplica foi divulgado no mês abril (2016), que aconteceria na 'Times Square'. No entanto, seus planos acabaram sendo inicialmente frustrados.
Robert Boatwright caminha executa o seu ato de protesto contra o monumento do Templo de Baal, no City Hall Park, em Nova York. (Foto: hyperallergic)


Quando soube que uma réplica do seria realmente instalado em New York, com inauguração agenda para este mês de setembro, ele sentiu o Espírito Santo o chamando para protestar contra isso. Robert contou com as orações de seu pastor e também com o apoio financeiro de seu chefe para viajar da Flórida (onde mora) até Nova York e executar seu ato de protesto.

"Eu não acredito que Deus deixou os Estados Unidos de fora daquele sonho que Daniel interpretou para o rei Nabucodonosor", disse Boatwright.

"Tendo dito isso, eu acredito que o mistério da Babilônia que João falou no Apocalipse foi, de fato sobre este país. É claro que só o tempo dirá. No entanto, quando a torre de Babel foi destruída e, finalmente, Nimrod foi morto, sua esposa o transformou em um deus e ele se tornou um dos filhos de Baal: o 'deus sol", explicou.

"Hoje, esse evento tem uma relação implícita para mim. Eu acredito que é importante que os crentes intercedam pelo povo, para que os seus olhos estejam abertos para os pecados de quem está no poder e para o dias em que vivemos. O remanescente deve tornar-se corajoso, muito mais salgado, e perceber que somos o que comemos, se estamos a anunciar de forma eficaz a única boa nova que existe e a recompensa do Cordeiro, que foi morto para nos tornar justos e livres... verdadeiramente livres".

FONTE: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário